[vc_row][vc_column][vc_column_text]
A ideia de celebrar o Dia dos Pais teria surgido em 1909, na cidade de Washington, nos Estados Unidos, quando Sonora Louise Smart Dodd quis homenagear o seu pai, John Bruce Dodd, por ter criado sozinho os seis filhos, após a morte de sua esposa, em 1898, durante o último trabalho de parto.
A data escolhida pela menina foi o dia do aniversário do pai, 19 de junho de 1919. Cinco anos depois, o então presidente Calvin Coolidge apoiou nacionalmente a iniciativa. Mas foi só em 1966 que o presidente Lyndon Johnson oficializou o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais naquele país.
Por aqui, o Dia dos Pais surgiu em 1953 quando o publicitário Sylvio Bhering sugeriu a data de 16 de agosto – Dia de São Joaquim, pai de Nossa Senhora, na tradição católica. No entanto, para facilitar a reunião da família, optou-se pelo segundo domingo de agosto. De lá para cá, é o que ocorre todos os anos.
As datas também variam de acordo com o país. Na Espanha, Portugal, Itália, por exemplo, as homenagens são feitas no dia 19 de março, dia de São José; Finlândia, Estônia, Noruega, Suécia, no segundo domingo de novembro; Nova Zelândia, no primeiro domingo de setembro; Austrália, no segundo domingo de setembro; e na Rússia, em 23 de fevereiro.
A tradição patriarcal e a figura do pai são fortes e determinantes na criação dos filhos também entre as tribos indígenas, judeus e ciganos.
A equipe Henrique & Gaspar Sociedade de Advogados homenageia todos os pais pela data.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]