[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Os advogados Lílian Regina Ioti Henrique Gaspar, Valéria Martins, Edmarin Ferrário de Lima Chaves e Guilherme Medea Tonsmann, além do estagiário Victor Farias Vale, participaram hoje (16/08) da primeira aula do Seminário Online “Execução Civil: Novas Tendências”, promovido pelo site Migalhas. O encerramento acontece amanhã (17/08).
O interesse pelo curso partiu de Lílian, sócia do escritório, que convidou a equipe para reciclar os conhecimentos sobre o tema. “Como temos muitas ações de execução no escritório, é fundamental atualizar a equipe sobre as novas tendências da execução civil para atingirmos, de maneira efetiva, a satisfação da execução e, consequentemente, atender, ao máximo, aos interesses dos nossos clientes”, justifica.
De acordo com ela, para uma adequada condução do processo em fase de execução, é imprescindível que os advogados entendam como os Tribunais Superiores estão se posicionando sobre o assunto, assim como quais são as mais recentes discussões doutrinárias sobre o tema e quais são suas atuais tendências. “Tudo isso nos guia para obtermos os melhores desfechos processuais”, afirma.
Na esfera trabalhista
Assim como na justiça comum, a fase de execução também é um momento sensível do processo na esfera trabalhista, segundo a advogada Valéria Martins, oportunidade em que diversos obstáculos precisam ser superados para a efetiva satisfação do crédito do autor da ação. “Por tal razão, os princípios da proporcionalidade, razoabilidade e efetividade autorizam o Juiz do Trabalho a aplicar, de forma subsidiária e no que couber, as regras da execução forçada, tornando o procedimento simples, com menos burocracia e mais eficaz”, explica.
Palestrantes
O seminário conta com os seguintes palestrantes: Teresa Arruda Alvim, Márcio Carvalho Faria, Trícia Navarro Xavier Cabral, Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, Araken de Assis, Cassio Scarpinella Bueno, Flávia Pereira Hill, Heitor Sica, José Roberto dos Santos Bedaque, Marcelo Abelha Rodrigues, Márcio Carvalho Faria, Paulo Henrique dos Santos Lucon e Theophilo Antonio Miguel Filho.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]