[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A advogada civilista Lílian Regina Ioti Henrique Gaspar, que atua na área de Direito de Família e das Sucessões no escritório H&G Advogados, participou do X Congresso Paulista de Direito de Família, promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família São Paulo (IBDFAM-SP). O evento foi realizado ontem (22) e hoje (23), nas modalidades presencial e pela Internet.

O interesse pelo evento surgiu por causa dos temas que seriam abordados, considerados bastante atuais no Direito de Família e das Sucessões, como é o caso da chamada herança digital, mas que ainda não está regulamentada no ordenamento jurídico brasileiro. “No painel referente à herança digital discutiu-se como deve ser regulamentada a transmissão hereditária de bens digitais, o que inclui os perfis em redes sociais ou mesmo bens digitais dotados de valor econômico, ou seja, as criptomoedas, os programas de pontos de bancos pelo uso de cartão de crédito, os cashbacks etc”, conta.

Lílian destaca que a falta de regulamentação de alguns assuntos, gera muitas controvérsias entre os profissionais do Direito, principalmente no dia-a-dia do atendimento ao cliente. “A importância do congresso reside exatamente na possibilidade de discussão a respeito de temas que estão sendo “construídos” no Judiciário, porque as teses defendidas pelos advogados estudiosos do assunto, contribuem para o entendimento de casos semelhantes que aos poucos surgem em nosso escritório”, justifica.

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]